"O dia está a sua frente , esperando pra ser o que você quiser."
Dra Allegra Cavazza , Mesa 27.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Uma Incessante Busca Pela Paz




Capítulo 01-Família Perfeita?




Beatriz crescera em um lar acolhedor . Filha única criada com muito mimo , principalmente da parte de seu pai José , militar atuante . Morava com sua mãe , avó , avô e pai  .
Costumada a ser o centro das atenções , não ligava muito pra o fato de "o que seria no futuro" , pois pra ela o presente já estava de bom tamanho .
Pela manhã o pai preparava seu café  quando estava em casa , deixava a mãe no trabalho , depois deixava-a na escola de onde saia só a  tardinha . A mãe chegava pouco mais as 15 :00 da tarde , o avô as 20;00 e o pai as 21;00
Quando não estava no colégio , ela ainda estudava , agora que estava na adolescência já pensava em prestar vestibular. Depois dos estudos , Bea  ainda ouvia música , assistia séries , e lia . lia muito , Ler era o que mais gostava de fazer  .
Esperava ansiosamente o pai e o avô chegar.
Eles eram seus heróis .
Amava os mimos e as histórias diárias que ambos tinham a contar .
Até os 14 anos , a menina  nunca se interessou por nenhum rapaz , apesar de os meninos mais velhos disputarem por ter sua atenção e seu coração.

Com o passar dos anos , seus pais já não estavam mais tão harmoniosos , brigas e discussões constantes , desentendimentos e até traição tiravam o ar de paz que antes habitava aquela casa .Outro dia , após uma discussão feia dos dois e até uma agressão física , decidiram se separar.Foi um momento muito difícil e doloroso para a família , principalmente para a menina , que não aceitava o que estava acontecendo , na verdade não conseguia acreditar que seu herói  havia se transformado em um homem rude que mais parecia uma outra pessoa. A separação dos pais assim como a saída de José da casa mexeu muito com Beatriz que ao mesmo tempo que desejava a saída do pai daquele ambiente , acreditava que ele poderia mudar . Bea estava em uma fase importante para seu desenvolvimento e  agora mais do que nunca ela precisava da presença e da atenção do pai  que tanto amava.
Para não ser um pai tão ausente  , o José visitava constantemente a família, viajava e passeava com Bea e ainda a levava na escola , sempre preocupada com suas notas, desempenho e comportamento da filha.Queria mostrar que ainda poderia ser o melhor pai do mundo.

No aniversario de José , Bea preparou um jantar e ficou no aguardo . O jantar era familiar , e ficou marcado para começar as  20:00 .Todos já estavam a espera de José, já era 21:40 , a menina não parava de ligar e ele não atendia . Muito triste bea cancelou a festa e foi dormir , achando que seu pai estava numa reunião ou pelo menos no trabalho .

No dia seguinte , ao acordar ,percebeu que sua avó chorava desconsolada e , ao estranhar essa situação , a menina foi logo tentar acalmar a vó.Pouco tempo depois, resolveu então perguntar o motivo do choro .

Seu pai havia falecido .

A notícia veio pela manhã , já passara do horário de José ir buscar a menina para leva-la a escola , A avó Anne ligou a TV pra ver o jornal matinal local . Uma reportagem porém a chamou atenção:
“Militar morto a tiros após assalto.
José Lourenço , militar , 48 anos , faleceu após reagir a assalto , sua arma estava sem munição e os bandidos o balearam.

Quando recebeu a noticia , Bea ficou completamente desolada , entrou primeiramente em estado de choque ,ainda não lhe tinha caído a ficha .
Pouco tempo depois começou a chorar , não compreendia o porque daquilo tudo , não imaginava sua vida sem a pessoa que mais amava . Pois mesmo com a separação , ele continuava presente na vida da filha , continuava sendo seu herói.

A menina já não fazia mais nada , entrou em depressão.
Todo dia esperava o pai , na hora que ele costumava chegar , ao passar do horário , se dava conta do acontecido .
Não queria acreditar naquilo .queria pensar que tudo tinha sido um mal entendido , que ele teria viajado , ou qualquer outra coisa . Queria pensar assim . Não comia , não dormia , não estudava, não saia de casa afastou-se de seus amigos e também não fazia mais amizades . Repetiu o 3º ano por falta e seu rendimento escolar também já não era um dos melhores.

Viu o tempo passando e percebeu que já não era mais a princesinha , já não tinha todos aqueles mimos , já não tinha mais toda aquela atenção que costumara ter .
Voltou a estudar e se dedicar ao máximo , Estava prestes a terminar o ensino médio , quando decidiu cursar a faculdade de  Direito .
Viu a faculdade não como algo que ela gostasse fazer , sabia que decorar inúmeras leis , tribunal , etc etc certamente não era o que gostava de verdade.
Via a faculdade como uma obrigação , um dever . O dever de terminar o que seu pai começou e infelizmente não pode terminar .

Ultimo ano de ensino médio , Bea esta a todo vapor , decidida a conseguir uma vaga na tão disputada faculdade.
Como se desligou dos estudos , agora tinha que recuperar o conhecimento perdido , passando o dia todo na escola e voltando a noitinha , somente pra dormir.
De manhã tinha aulas normal , a tarde estava em um grupo de estudo e  a noite ia a um cursinho que ficava perto da escola , ambos ficavam longe de onde morava.

Beatriz era uma menina muito focada nos estudos , e não conversava com praticamente ninguém no cursinho , a não ser os professores , isso em ultimo caso .
Uma noite no cursinho , durante uma aula de filosofia- o que ela não suportava – decidiu sair para tomar um ar .
Sentou num banquinho , perto da sala mesmo .
Depois viu sair da sala de aula uma menina que veio na sua direção .
- Nossa , que chata essa aula , cê não acha ? - Disse a menina , já sentando perto de Bea.
- sim – concordou com a cabeça.
-Muito tédio – disse a menina , dando um riso meio pra tentar quebrar a seriedade do momento 
- Umhm – balançou a cabeça.
- Como seu nome ?
- Beatriz . - respondeu , e somente por educação , esperando terminar o “diálogo” ali , voltou a pergunta. E o seu ?
- Sou Renata . Que curso pretende fazer ?
- Direito . Respondeu já começando a ficar impaciente , com tantas perguntas , vindo de uma estranha .- Nossa , muito difícil entrar pra direito , agora entendi porque você só estuda .
Deram um riso bobo.
Por um momento ficaram em silencio , mas Beatriz estava entediada , na verdade sondada. Sondada , essa era a sensação que sentira depois do falecimento do seu pai , que já havia cerca de 1 ano . Para não passar de mal educada – seu medo maior , pois aprendera desde cedo que a educação é a base de tudo - , resolveu dar continuidade ao diálogo .
- E você ? O que pretende cursar ?
- Ah , eu quero estilismo e moda ! Essa realmente é minha paixão . Já trabalhei com isso , e amei . Acho uma profissão encantadora , maravilhosa , incrível . Algumas das minhas roupas eu mesmo faço ou customizo sabia ?
-Sério ? Muito legal isso . Acho muito interessante algumas roupas suas . Parabéns .
- Obrigado . - depois de mais alguns minutos de  silênico , Renata perguntou , ate mesmo por curiosidade. Bom , o direito deve ser o que você realmente gosta não é ?
- Não . Eu não gosto do direito . Ele é apenas minha obrigação .
Bea falara a verdade , a primeira vez que falara aquilo . Se assustou com quão dura e pesada foi sua frase . Se assustou consigo mesmo . Para evitar ou pelo menos tentar disfarçar essa reação de estranheza , levantou e foi a caminho da classe . Renata, sem entender e também evitando tocar no assunto , também se levantou e voltou para a aula .

40 minutos depois e finalmente acaba a aula de filosofia . As meninas arrumam as coisa e se despedem .


Agora Bea tinha uma colega de curso , ou pelo menos era o que parecia...


Nenhum comentário: